Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 3 de abril, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) iniciará o novo ciclo do Sistema de Prontidão Operacional (SISPRON), um programa do Exército Brasileiro que tem como objetivo manter a capacidade de pronta resposta das tropas, alinhando operacionalidade e eficiência profissional.
O Ciclo de Prontidão, que tem duração de, no máximo, 12 meses, é dividido em duas fases. Na primeira, é realizada a preparação da tropa de acordo com a natureza de cada organização militar e, na segunda, ocorre a sua certificação, com simulações de combate para avaliar seu desempenho. Após essa etapa, as tropas ficam aguardando acionamento para o emprego real.
Forças componentes do SISPRON
As Forças componentes do SISPRON são divididas em Forças de Prontidão Operacional (FORPRON), Força Expedicionária e Forças do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas. A 1ª Bda Inf Sl é uma das Forças de Emprego Geral Prioritário e tem por missão atuar rapidamente em ações de defesa externa, ações de garantia da lei e da ordem e constituir uma FORPRON.
Missão cumprida
Dessa forma, a “Brigada Lobo D’Almada”, como é conhecida a 1ª Bda Inf Sl, cumpre sua missão contribuindo para que a Força Terrestre se mantenha sempre em permanente estado de prontidão operacional e com militares de elevado profissionalismo.
A população pode acompanhar o trabalho da 1ª Bda Inf Sl nas redes sociais, como o Instagram, e no site oficial do Exército Brasileiro, e assim participar do projeto em prol da Defesa Nacional.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395