blank

Google News

No período de 25 de março até 24 de abril, o Ministério da Defesa abriu processo de inscrição para o XXIV Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN). Os interessados devem preencher formulário de cadastramento. O curso, com carga horária de 20 horas, é gratuito e será realizado entre os dias 25 e 29 de abril, a cargo da Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP) da pasta. A iniciativa amplia o debate e estimula maior envolvimento da sociedade nos assuntos relacionados à Defesa Nacional.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

interno-materia-curso-de-extensao.png

Este ano, a capacitação ocorrerá de forma híbrida, on-line e presencial (no auditório da Universidade Federal da Paraíba). O evento é destinado a estudantes de graduação e de pós-graduação, além de pessoas interessadas no assunto, que receberão certificado de participação ao final.

Entre os temas que serão apresentados, estão: A participação das Forças Armadas brasileiras em missões de paz: passado, presente e futuro; e Os projetos estratégicos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira: importância, situação atual e perspectivas.

O CEDN é uma atividade realizada em Instituições de Ensino Superior (IES), que, a cada edição, podem ser inscritas por meio de formulário e selecionadas para serem a sede do evento e terem participação de professores.