Google News

A ABIMDE promoveu mais um evento virtual com conteúdo importante para as associadas. O Webinar “Fluidos Refrigerantes – Uma visão estratégica e ambiental” trouxe informações de como reutilizar gases de máquinas e equipamentos, reduzindo custos e colaborando para o meio ambiente.

“O webinar de hoje trouxe dados de grande interesse para as empresas de Defesa que utilizam gases de diferentes procedências e podem se tornar mais competitivas e ambientalmente responsáveis”, comentou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da ABIMDE, Paulo Albuquerque, que comandou o evento.

Jorge Colaço, especialista em fluidos frigoríficos, comentou durante o webinar como as empresas devem lidar com aquisições e com ciclos de destinação de gases. Segundo ele, é possível reduzir em até 40% os gastos com fluidos refrigerantes.

“Se mudarmos nosso comportamento e darmos atenção a esses fluidos, eles são perfeitamente reutilizáveis”, explica Colaço. “Isso faz parte da chamada ‘economia circular”, em que você produz, usa e reutiliza um produto, sem descartar”.

Ele explicou que nas indústrias de defesa e segurança é possível criar um novo ciclo de consumo, com a regeneração de gases que podem ser reutilizados no mercado.

A ABIMDE segue apresentando eventos online com conteúdo relevante para suas associadas, apontando soluções para potencializar as atividades do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui