Imagem: Sd Falanga

O Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveu o webinar “A revolução do 5G: aplicações no cotidiano da sociedade e implicações para a Segurança Nacional” no dia 11 de novembro. O seminário on-line foi voltado para professores e alunos universitários, além de militares e convidados do CMSE.

O Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Guido Naves Amin, abordou o tema “A implantação do 5G no Brasil e os reflexos para a Segurança Nacional”, e o professor Dr Flávio Grinzpan, CEO do Instituto iCorps Brasil, ministrou uma palestra sobre “Os impactos que a tecnologia 5G causará do ponto de vista do usuário e a importância inovadora das startups”.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior; e o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, assistiram às explanações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: CMSE
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).