blank

Google News

Em 12 de abril, o Embaixador do Brasil no Peru, Sérgio França Danese e o Adido de Defesa e do Exército do Brasil, Coronel Jeandré Magnone Ottoni, participaram de uma reunião com o Ministro da Defesa do Peru José Luis Gavidia Arrascue. A atividade teve como principais objetivos fortalecer a cooperação bilateral em defesa entre os dois países, bem como oferecer condições e oportunidades para a promoção das respectivas bases industriais de defesa.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A agenda tratou de temas como Segurança Regional e Transfronteiriça, Ílícitos Transnacionais e Cooperação, visando atender a interesses comuns, como a promoção do desenvolvimento econômico e social como forma de garantir paz e estabilidade duradouras.

Brasil e Peru possuem um diálogo fluido na área de defesa, comungando de similares oportunidades e desafios, para suas populações, na faixa de fronteira comum. Além disso, há um potencial de incremento de cooperação entre os dois países na área de indústrias de defesa, com o desejo mútuo de consolidação de uma parceria durável no intercâmbio de produtos de defesa. As duas nações sul-americanas são signatários do Acordo Quadro sobre Cooperação em Matéria de Defesa, firmado em Brasília em 2006 e promulgado em 2013.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército em Lima no Peru