Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A vanguarda da tecnologia nuclear brasileira foi o cenário de uma visita marcante neste sábado (28) quando o presidente da Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares do Congresso (FPN), Deputado Federal Julio Lopes, liderou uma comitiva que explorou as instalações do Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA). A NUCLEP, representada pelos Gerentes Gerais de Comunicação, Thais Acatauassu, e de Gestão de Talentos, Franklin da Silva Paz, também esteve presente nessa jornada tecnológica.
A Tecnologia Nuclear em Foco
O evento começou com uma apresentação impressionante do Programa Nuclear da Marinha (PNM), fornecendo uma visão detalhada das realizações e avanços da tecnologia nuclear no país. A comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto o Laboratório de Enriquecimento Isotópico (LEI), a Usina de Hexafluoreto de Urânio (USEXA) e o aguardado Laboratório de Geração Nucleoelétrica (LABGENE).
Explorando o Futuro da Energia Nuclear
Uma parte especial da visita concentrou-se no LABGENE, onde os visitantes foram impactados pela grandeza do protótipo em escala real do futuro Sistema de Controle e Proteção Nuclear (SCPN). Este é o local onde ocorre a construção do imenso “Bloco 40,” que abrigará o reator nuclear. O Deputado Julio Lopes expressou sua admiração pelo que viu: “Foi realmente muito impressionante. Nos traz orgulho imenso ver toda essa capacidade tecnológica tão avançada. Vamos trabalhar para conseguir os recursos necessários à conclusão da USEXA e com isso produzir energia suficiente para o abastecimento completo de Angra 1, RMB e o PNM.”
Comprometimento com o Futuro Energético
A visita também contou com a participação da INB, incluindo Diretores de Finanças e Administração, Maurício Pessoa, e de Produção, Reinaldo Gonzaga. A comitiva expressou seu comprometimento em garantir que a tecnologia nuclear continue a desempenhar um papel crucial no futuro energético do Brasil, com um foco especial na produção de energia para abastecer o país.
Essa visita evidenciou a importância da tecnologia nuclear no desenvolvimento do Brasil e destacou o compromisso de líderes e instituições em promover avanços significativos nesse campo.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395