Orientações aos participantes

1. Uma vez realizada a inscrição, a matrícula no evento se dará via correio eletrônico.

2. Os convites para cada conferência serão enviados na véspera de cada evento, também via correio eletrônico.

3. O acesso à plataforma exige a identificação de cada participante, devendo os assistentes, antes do seu nome, inserir em letras maiúsculas o trigrama de seu país de origem (ex: BRA_Maria Eugênia) este procedimento permitirá a apuração dos presentes a cada conferência e a sua negligência implicará falta ao evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

4. Os participantes terão acesso ao auditório virtual 10 (dez) minutos antes do evento.

5. Passados 15 (quinze) minutos do início de cada conferência, se consolidará um relatório de presença, que será enviado à Secretaria Acadêmica do Seminário para fins de fornecimento de Certificados de Participação.

6. Os matriculados no evento que possuírem mais de 02 (duas) faltas não farão jus ao Certificado de Participação.

7. A Programação detalhada do Seminário será divulgada em breve em princípio, serão 11 (onze) sessões, realizadas entre as 11h e 12h30min (Hora de Brasília), nos dias 19 a 21 Out, 26 a 28 Out, 03 e 04 Nov e 9 e 11 Nov do corrente, com a participação de conferencistas do Brasil, do Chile, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

PARA INSCREVER-SE, CLIQUE AQUI.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).