blank

A Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos da América recebeu e apoiou a viagem de instrução dos alunos destaques da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Instituto Militar de Engenharia (IME), Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no período de 12 a 19 de dezembro de 2021. A delegação era composta por 25 (vinte e cinco) militares classificados em 1º lugar nos respectivos Estabelecimentos de Ensino.

O General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, Adido do Exército nos EUA, realizou uma apresentação abordando os temas inerentes à missão da Aditância nos EUA. Em seguida, o Vice-Chefe da Missão na Embaixada do Brasil em Washington-DC, Ministro Bernardo Paranhos Velloso, proferiu uma palestra para a comitiva sobre as relações Brasil-Estados Unidos da América. E o Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), Coronel Alexandre Pfaender Júnior, apresentou suas principais atribuições.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a semana
A comitiva também visitou a Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa (RBJID), a Junta Interamericana de Defesa (JID) e o Colégio Interamericano de Defesa (CID), onde participaram de palestras sobre temas diversos. Ainda tiveram a oportunidade de realizarem passeios histórico-culturais ao National Museum of the US Army, ao National Museum of the Marine Corps, ao Iwo Jima Monument, ao US Air Force Memorial, ao Arlington Cemetery e ao Military Museum of Gettysburg.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos da América