A Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos da América recebeu e apoiou a viagem de instrução dos alunos destaques da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Instituto Militar de Engenharia (IME), Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no período de 12 a 19 de dezembro de 2021. A delegação era composta por 25 (vinte e cinco) militares classificados em 1º lugar nos respectivos Estabelecimentos de Ensino.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, Adido do Exército nos EUA, realizou uma apresentação abordando os temas inerentes à missão da Aditância nos EUA. Em seguida, o Vice-Chefe da Missão na Embaixada do Brasil em Washington-DC, Ministro Bernardo Paranhos Velloso, proferiu uma palestra para a comitiva sobre as relações Brasil-Estados Unidos da América. E o Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), Coronel Alexandre Pfaender Júnior, apresentou suas principais atribuições.

Durante a semana
A comitiva também visitou a Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa (RBJID), a Junta Interamericana de Defesa (JID) e o Colégio Interamericano de Defesa (CID), onde participaram de palestras sobre temas diversos. Ainda tiveram a oportunidade de realizarem passeios histórico-culturais ao National Museum of the US Army, ao National Museum of the Marine Corps, ao Iwo Jima Monument, ao US Air Force Memorial, ao Arlington Cemetery e ao Military Museum of Gettysburg.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).