No dia 29 de novembro, a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), em parceria com a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) e com o apoio do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), em celebração à Semana do “Soldado Desconhecido”, realizou o XXX Encontro Nacional de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade dividiu-se em duas fases, a saber: abertura do encontro na sala de exposições do MNMSGM, com recepção e boas-vindas aos veteranos e familiares; e a cerimônia cívico-militar no mausoléu, com honras militares às autoridades presentes e entrada dos estandartes das respectivas regionais da ANVFEB.

Presidiu o evento o General de Divisão Riyuzo Ikeda, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército; acompanhado do Major-Brigadeiro do Ar Leônidas Medeiros Júnior, Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo; do Vice-Almirante José Carlos Mathias, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha; do Sr Vladimir Gueorguievich Tokmakov, Cônsul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro; do Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino; do General de Brigada Marcio Tadeu Bettega Bergo, Chefe do Centro de Estudos e Pesquisa de História Militar do Exército; do Dr Breno Vinicius Amorim, Presidente da ANVFEB; de comandantes de organizações militares; de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira; de outros militares da ativa e da reserva  e de distintos convidados.

img 3322img 3344img 3356img 3361img 3416

Fonte: MNMSGM
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).