Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em 14 de junho de 2023, em Washington (DC), ocorreu a cerimônia de transmissão da Aditância do Exército Brasileiro junto aos Estados Unidos da América (AdiEx EUA). O General de Divisão Ulisses de Mesquita Gomes passou o comando para o General de Brigada Everton Pacheco da Silva.
Autoridades em destaque
A cerimônia foi presidida pelo Embaixador João Luiz de Barros Pereira Pinto, Cônsul-Geral do Brasil em Washington. O evento contou com a presença de várias autoridades militares e diplomáticas, incluindo o Ministro Bernardo Paranhos Velloso, Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil nos EUA; o Vice-Almirante Alexandre Rabelo de Faria, Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa; e o Major Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa nomeado, entre outros.
O papel da Aditância
A Aditância do Exército Brasileiro nos Estados Unidos é uma entidade vital para as relações entre os dois países. Ela tem como função principal estreitar as relações militares e colaborar com as trocas de informações e experiências entre as Forças Armadas brasileiras e norte-americanas. O General de Brigada Everton Pacheco da Silva, como novo líder da Aditância, terá como desafio continuar fortalecendo essas relações.
A transmissão de comando
A transmissão de comando é um ato simbólico e cerimonial que marca a passagem de responsabilidades de um líder para outro. Neste caso, o General de Divisão Ulisses de Mesquita Gomes passou as funções para o General de Brigada Everton Pacheco da Silva, representando a continuidade do compromisso do Exército Brasileiro com seus parceiros internacionais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395