A 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, estabelecida no coração da região Amazônica em Marabá, Pará, vivenciou um importante marco em sua história com a realização da cerimônia de Passagem de Comando do Maj Eng Eduardo de Oliveira Estevam para o Cap Eng Leandro Barbosa Amorim. Este evento simboliza a contínua evolução e a adaptação às novas direções e estratégias militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Honra e Memória

A solenidade, que reflete o respeito e a admiração pelos líderes que guiam as forças armadas, foi iniciada com a inauguração do retrato do comandante sucedido, uma honra tradicionalmente reservada aos que serviram com distinção.

Presenças Ilustres

Snapinsta.app 408810772 258377866960811 6765003657804451087 n 1080

O evento foi prestigiado por diversas autoridades e personalidades significativas, incluindo o Sr. Gen Bda Eduardo da Veiga Cabral, Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, que presidiu a cerimônia. A presença dos Comandantes de Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e dos “Amigos da 6ª Cia E Cmb Sl”, bem como a dos familiares, acrescentou um toque de solenidade e comunhão ao evento.

Despedida e Boas-Vindas

O evento foi encerrado com um desfile militar, que além de ser uma tradição, também serve como uma homenagem simbólica ao novo Comandante, reconhecendo sua nova responsabilidade e liderança.

Agradecimento e Boa Sorte

Snapinsta.app 409106670 6662093220580591 7475924829090730230 n 1080

Os membros da 6ª Companhia, conhecidos como “Pontoneiros da Transamazônica”, expressaram gratidão ao Maj Eng Estevam por sua liderança exemplar e desejaram-lhe sucesso contínuo em sua carreira. Ao mesmo tempo, a família “Pontoneiros da Transamazônica” estendeu seus melhores votos e bênçãos ao Cap Eng Barbosa, antecipando um futuro próspero sob sua nova gestão.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).