blank

Brasília (DF) – A Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) realizou, no dia 1º de julho de 2022, a entrega dos certificados de conclusão do Estágio de Tradutores e Intérpretes Militares. Concluíram o estágio treze militares, sendo três da Secretaria-Executiva Permanente da Conferência dos Exércitos Americanos (SEPCEA), seis do Estado-Maior do Exército (EME) e quatro dos Órgãos de Direção Setorial do Exército.

O estágio foi conduzido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e contou com duas fases, a primeira à distância e a segunda presencial, totalizando cinco semanas. As atividades englobaram, dentre outras, oficinas de intepretação simultânea, consecutiva e intermitente, tradução técnica, técnicas de anotação e gerenciamento de estresse.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Este estágio teve como objetivo capacitar os militares designados para atuarem como intérpretes e tradutores em atividades internacionais e foi a primeira vez que teve sua realização fora das instalações do CCOPAB.

O 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército e Secretário-Geral da CEA, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, realizou a entrega dos certificados de conclusão e, na oportunidade, agradeceu o apoio da equipe de instrução do CCOPAB, Major Israel Alves de Souza Júnior e Primeiro-Tenente Rafael Santhiago Lopes, além de ter destacado a relevância da atividade no desenvolvimento dos eventos internacionais no âmbito do Estado-Maior do Exército.

Fonte: SEPCEA