Submarino Class 212A da thyssenkrupp Marine Systems

Um dos principais fornecedores de sistemas navais do mundo, a thyssenkrupp Marine Systems está entre os expositores da LAAD Defence & Security 2023 – Feira internacional de Defesa e Segurança, um dos maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina, que será realizado entre os dias 11 e 15 de abril no Rio de Janeiro (RJ). A feira reúne representantes das principais fabricantes e fornecedoras de tecnologia para Forças Armadas, Polícias e Forças Especiais, servindo como importante vitrine para projetos de infraestrutura e engenharia.

 

Durante o evento, a empresa vai apresentar suas soluções para Submarinos, Embarcações Navais de Superfície e Equipamentos de Defesa Marítima que são reconhecidos por sua excelência tecnológica, confiabilidade e longevidade. Também estará em destaque no estande o Programa Fragatas Classe Tamandaré, que vem sendo executado pela Águas Azuis, sociedade de propósito específico liderada pela thyssenkrupp Marine Systems e composta também pelas empresas Embraer Defesa & Segurança e Atech.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

O Programa Fragatas Classe Tamandaré consiste na construção de quatro navios de defesa de alta complexidade tecnológica e faz parte dos objetivos de modernização e renovação da esquadra brasileira. A cerimônia de batimento de quilha, realizada em 24 de março, marcou o início da edificação da primeira fragata, que segue em construção na thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, localizada em Itajaí (SC).

 

Os navios multimissão que estão sendo desenvolvidos para a Marinha do Brasil estão baseados nas comprovadas soluções de construção naval da classe MEKO® da thyssenkrupp Marine Systems, que já estão implantadas em 82 embarcações operando nas Marinhas de 15 países, incluindo Portugal, Grécia, Austrália, Argentina e Argélia. O conceito de design modular MEKO® facilita a integração local e a transferência de tecnologia, ajudando a reduzir os custos de manutenção e modernização. Combinando alta tecnologia, inovação e robustas capacidades de combate, a classe MEKO® é um autêntico navio-escolta para operar em águas azuis, apresentando excepcionais qualidades de autonomia e robustez.

 

Com mais de 100 anos de experiência e de tecnologia de ponta em submarinos (incluindo propulsão baseada em célula de combustível, não dependente de ar), a thyssenkrupp já forneceu submarinos altamente capacitados e furtivos para mais de 20 Marinhas, que operam nos ambientes mais extremos do mundo.

 

Outro destaque da thyssenkrupp Marine Systems na LAAD 2023 são as soluções de sua subsidiária ATLAS ELEKTRONIK, fornecedora global de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação e sistemas de combate (CMS — Combat Management System).