Fort Lee, VA (Estados Unidos) – No dia 12 de dezembro de 2022, ocorreu a cerimônia de diplomação do curso Transportation Basic Officer Leader, realizado na Universidade de Logística do Exército dos Estados Unidos da América. Concluiu o curso, com aproveitamento, a Segundo-Tenente do Serviço de Intendência Giovana Abrão Santos.

article 8

A Tenente Giovana se destacou ao obter a 4ª colocação geral, integrando o seleto grupo do Command List, que abrange os 20% do efetivo de oficiais que obtiveram as maiores notas no curso. Além da tenente brasileira, o curso foi composto por outros 48 militares americanos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

O Transportation Basic Officer Leader Course, dura 17 semanas e tem a finalidade de treinar e desenvolver oficiais do Exército dos EUA e de Nações Amigas em aspectos relacionadas à liderança e atividades na área da arma de transporte do Exército americ ano.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).