Taurus: Polícia Real da Malásia poderá adquirir fuzis T4 e submetralhadoras SMT9

blank
598571136

Google News

O fuzil T4 calibre 5,56mm e a submetralhadora SMT9 calibre 9mm, ambos produzidos pela multinacional brasileira Taurus Armas, foram aprovados na dura bateria de testes a que foram submetidos pela Malaysian Royal Police (Polícia Real da Malasia). Os testes abordaram precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda e funcionalidade.

Segundo a Taurus, “o sucesso obtido nessa etapa abre caminho para negociações relevantes do fuzil T4 e da submetralhadora SMT9 com a força policial do país, em uma ação que está em linha com plano estratégico da companhia de expandir sua penetração na região asiática”.

A Polícia Real da Malásia (RMP) é uma força policial nacional federal, composta por homens e mulheres, que atua uniformizada. Com uma organização centralizada, sua sede está localizada em Bukit Aman, Kuala Lumpur.

No cumprimento das suas atribuições, a RMP regular conta ainda com cinco grupos de apoio: Policiais Extra, Policiais Voluntários, Polícia Auxiliar, Cadetes de Polícia e um elemento do serviço civil.

A RMP coopera constantemente com as forças policiais em todo o mundo, incluindo os seis países vizinhos com que a Malásia faz fronteira: Polícia Nacional da Indonésia, Polícia Nacional das Filipinas, Força Policial Real de Brunei, Polícia Real da Tailândia, Força Policial de Cingapura e Segurança Pública do Povo do Vietnã.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!