A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, apresenta nos Estados Unidos a nova pistola G3 T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) e a compacta G3C T.O.R.O, ambas as versões já vem preparadas para receber miras ópticas Red Dot.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No Brasil, os novos modelos aguardam a homologação do órgão certificador de produtos controlados para poderem ser comercializados aos consumidores brasileiros. Infelizmente, este processo de homologação é altamente burocrático no país, podendo levar anos, o que impede o lançamento simultâneo no Brasil.

Com a crescente tendência de os atiradores incluírem miras Red Dots em suas armas – seja para defesa pessoal, lazer ou competições esportivas – a Taurus traz as pistolas da série G3 para esse nicho de mercado.

As novas versões T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) são semelhantes a pistola G3 e G3C, respectivamente, exceto pela configuração do ferrolho. A série T.O.R.O apresenta um design de ferrolho especial de fábrica para que os consumidores possam adicionar imediatamente miras Red Dots a sua escolha, sem a necessidade do trabalho customizado de um armeiro. Além disso, o design do sistema presente nos modelos T.O.R.O. acomoda uma ampla gama de miras ópticas populares no mercado hoje, graças ao sistema de montagem de placa intercambiável.

Quatro placas de montagem diferentes, junto com quatro conjuntos diferentes de parafusos e chave em L estão incluídos na G3 T.O.R.O. e na G3C T.O.R.O. — cada um com um padrão de montagem diferente, específico para a óptica comum do mercado de reposição.

Entre os sistemas ópticos compatíveis estão Trijicon RMR, Noblex-Docter, Vortex Venom, Burris FastFire, Sightmark Mini, Holosun HS407C, Ponto Delta Leupold, C-More STS2, Bushnell RXS-250, TRUGLO TRU-TEC Micro, entre outros.

Com as novas versões, a Taurus completa a série G3 de pistolas semiautomáticas calibre 9 mm striker fire com um modelo para cada necessidade, com desempenho, além de preço para atender a todos os orçamentos. Seja para proteção pessoal, lazer ou competição, a G3 T.O.R.O. e a G3C T.O.R.O. entregam desempenho ajustado de fábrica ao fornecer opções de personalização para as demandas de cada atirador.

Para mais informações sobre os novos modelos e a linha completa de produtos Taurus, acesse www.taurususa.com

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).