A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, lançou nos Estados Unidos nesta terça-feira (19) a pistola modelo TX22 Competition, uma das grandes novidades esperadas para este ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para poder oferecer aos clientes brasileiros o lançamento com mais agilidade, a Taurus produzirá o modelo em sua fábrica nos Estados Unidos e exportará para comercialização no Brasil, já que o processo burocrático de homologação de produtos controlados pelo Exército (PCE) no Brasil impede o desenvolvimento tecnológico e a agilidade no lançamento de produtos, podendo levar anos.

A TX22 Competition foi especialmente projetada para atender as mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre 22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas e cano de 5″ de comprimento na versão bull barrel com rosca, que trazem precisão e versatilidade ao modelo.

O novo modelo é baseado na premiada pistola esportiva de polímero TX22, produzida pela Taurus USA e recentemente importada pela Taurus para ser comercializada no Brasil. Em sua versão standard, provou ser um grande sucesso, conquistando o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.

A nova TX22 Competition é mais um produto desenvolvido pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) da Taurus, que possibilita a empresa ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo. Essa é uma das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa tem nos Estados Unidos, e que faz com que seus produtos tenham a melhor relação custo/benefício entre os fabricantes americanos.

Outras novidades estão por vir em 2021. De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, serão ao menos 70 produtos lançados este ano, ampliando ainda mais o grande portfólio de produtos da companhia. “Seguimos trabalhando de forma ágil e contínua no desenvolvimento de produtos inovadores e que atendam as expectativas e necessidades de nossos clientes, oferecendo armas de qualidade e com melhor relação de custo benefício”, afirma Nuhs.

Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).