Voiced by Amazon Polly

Google News

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das maiores fabricantes de armas do mundo, adquiriu e já iniciou a operação de seu terceiro forno contínuo na unidade MIM (Metal Injection Molding) na planta de São Leopoldo (RS). O novo equipamento aumentará em cerca de 40% a capacidade de produção de peças com a tecnologia MIM pela companhia, das atuais 80 mil peças/dia para 110 mil peças/dia.

A implementação do projeto do novo forno – da proposta à instalação – durou cerca de um ano e a Taurus investiu em torno de R$ 5 milhões. Com a aquisição, a Taurus se consolida no ranking mundial das 10 maiores empresas com a tecnologia MIM e se torna a maior no Hemisfério Sul.

O objetivo é que o equipamento opere 24 horas nos 365 dias do ano, aumentando a flexibilidade e capacidade de produção de armas e componentes pela Taurus. A sede da empresa, em São Leopoldo, será responsável pela distribuição de peças MIM para todas as unidades produtivas (Brasil, EUA e Índia).

A tecnologia Metal Injection Molding (MIM) é utilizada desde 1998 na Taurus e permitiu a produção de peças de geometria complexa, com baixo custo e alto volume, dispensando a necessidade de fornecedores externos, utilizados pela maioria dos fabricantes de armas, com grande vantagem sobre processos tradicionais, como microfusão e usinagem.

Esta tecnologia, de alta performance, une a resistência mecânica dos metais com a versatilidade de forma dos polímeros, a partir da injeção dos componentes, com posterior processo térmico de remoção dos polímeros e sinterização.

blank
Terceiro forno contínuo da Taurus com a tecnologia MIM (Metal Injection Molding)

“A Taurus vive um momento especial da sua história, com resultados e cenário bastante positivos. Nos últimos anos fizemos uma grande reestruturação na companhia e agora estamos olhando para o futuro, colocando em prática projetos que visam garantir no longo prazo processos operacionais eficientes e robustos, tendo como alvo a constante melhora na qualidade dos produtos e a satisfação dos nossos clientes. Estamos investindo sempre em novas tecnologias e modernos equipamentos para assegurar à Taurus sua posição de líder mundial no mercado de armas”, afirma o CEO Global da empresa, Salesio Nuhs.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui