Brasília (DF) – Uma cerimônia realizada no Clube do Exército, em Brasília, marcou a promoção de dez oficiais-generais do Exército Brasileiro. O ato contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; do Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira Oliveira; do Comandante do Exército, General de Exército Freire Gomes, e de outras autoridades civis e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia é assinalada pela entrega da Espada de General aos que ascendem ao posto, ato que simboliza a importância da investidura do oficial como chefe militar e enfatiza os vínculos que o unem ao passado e ao futuro da Instituição. A Espada de General é uma réplica da espada invicta do Duque de Caxias, sendo um símbolo que envolve o compromisso e a tradição.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Stumpf, saudou os novos promovidos e ressaltou a importância do novo passo dado por eles em suas carreiras. “O Exército de Caxias os saúda pela vitória alcançada. Uma nova etapa se inicia. Vivam ainda mais intensamente o propósito, os princípios e os valores da Instituição”.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).