Solenidade comemora 20 anos de criação do Censipam

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão subordinado ao Ministério da Defesa, celebrou, nesta quarta-feira (04), os vinte anos de sua história, durante evento realizado na sede da instituição, em Brasília.

Em discurso, o Diretor-Geral da instituição, Rafael Costa, ressaltou a relevância do Censipam para o País. “Tenho a honra de liderar uma ferramenta do Estado Brasileiro, criada a partir de uma preocupação genuína com a proteção da maior floresta tropical do mundo e com a soberania do país”, assinalou.

Na ocasião, os colaboradores mais antigos foram homenageados com uma placa entregue pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Ganier Santos; pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; e por Rafael Pinto Costa.

1651700192877.jpg

Criado em 17 de abril de 2002, o Censipam tem por objetivo o trabalho integrado de informações que gerem conhecimento, articulação, planejamento e coordenação de ações de proteção da Amazônia Legal brasileira, além de inclusão social e desenvolvimento sustentável da região.

Por Bianca Sampaio
Fotos: Antonio Oliveira

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui