blank

No dia 11 de novembro, a Diretoria de Sistemas e Material de Emprego Militar (DSMEM) recebeu a visita da equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), chefiada pelo Prof. Dr. Raul Ceretta Nunes, Coordenador do projeto. A atividade contou com a participação do Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar, General de Brigada Carlos Waldir Aguiar, integrantes da equipe de gestão e fiscalização do Termo de Execução Descentralizada (TED), da DSMEM e Escritório de Projetos do Exército (EPEx), bem como de professores integrantes da equipe de execução do TED.

O objetivo do TED Sistema ASTROS Grupo de Mísseis e Foguetes visa o desenvolvimento de um sistema de simulação tática (hardware e software) que possibilite o treinamento de emprego de munições guiadas no contexto do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020, incluindo seus aspectos logísticos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o Prof. Raul Ceretta realizou uma apresentação sobre o andamento do projeto e entregou documentos referentes às primeiras atividades da iniciativa.

Fonte: DSMEM
Imagens: Cb Alan