O Rio Teles Pires foi palco de uma grande celebração entre os dias 7 e 10 de setembro. A Praia do Cortado, localizada em Sinop, recebeu a segunda edição do Festival de Praia de Sinop, um evento que atraiu milhares de visitantes e se consolidou como uma das principais festividades da região. Estima-se que cerca de 60 mil pessoas tenham participado, trazendo consigo a alegria, a música e, claro, muitas embarcações para aproveitar as águas do rio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Militares em Ação: Garantindo a Segurança

Com um evento desse porte, a segurança se torna uma prioridade. E foi pensando nisso que a Agência Fluvial de Sinop (AgSinop), uma organização militar vinculada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, entrou em cena. Durante os quatro dias de festa, a AgSinop mobilizou 10 de seus militares, equipados com uma embarcação e duas viaturas. Divididos em três equipes de Inspeção Naval, eles estiveram presentes em pontos estratégicos: no local de descida das embarcações, na praia e no leito do rio. Essa presença constante garantiu que todos os participantes pudessem aproveitar o festival com tranquilidade e segurança.

Um Festival para Recordar

O Festival de Praia de Sinop não foi apenas uma celebração à beira-rio. Foi um evento que mostrou a capacidade de organização e cooperação entre diferentes entidades. A parceria entre os organizadores do evento e a AgSinop foi fundamental para que tudo ocorresse de maneira harmoniosa. E, com a segurança garantida, os visitantes puderam se dedicar ao que realmente importava: aproveitar cada momento, cada música e cada risada.

Sinop e Sua Capacidade de Encantar

O sucesso da segunda edição do Festival de Praia de Sinop reforça o potencial turístico e cultural da região. E, com a dedicação e profissionalismo de entidades como a AgSinop, fica evidente que Sinop está mais do que preparada para receber e encantar seus visitantes. Que venham as próximas edições!

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).