O Ministério da Defesa (MD) lança a segunda edição da revista “A Defesa”, contendo as realizações da Pasta, bem como as ações da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ocorridas durante todo o ano de 2022.

cce13a9d 9a62 4aa0 8bc0 ce073ff5438a

Dividida em seis editorias, a publicação apresenta um resumo de iniciativas apoiadas pelos militares nas áreas de segurança e defesa; meio ambiente; educação; esporte e cidadania; desenvolvimento nacional e apoio à sociedade; e ciência e tecnologia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na mensagem de abertura da publicação, o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, assinala que, com a revista, o MD “procura realizar um breve e resumido balanço de entregas e ações desenvolvidas pela Pasta, na busca incessante de prestar contas, com transparência e precisão, dessa intensa gama de trabalhos realizados por cada um de seus integrantes”.

Confira aqui a versão digital de “A Defesa”.
Boa leitura!

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).