Deputados da CREDN na plenária da CIRM durante a apresentação

A Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) recebeu, hoje (06), a visita de representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN). A comitiva conheceu as atividades de interesse nacional nas esferas científica, ambiental, econômica e de soberania desenvolvidas pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A CREDN é uma comissão permanente encarregada de conduzir a legislação, debater a política externa do País na Câmara dos Deputados e apreciar projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileiras.

A comitiva foi composta pelos Deputados Coronel Armando, Aroldo Martins, General Girão, Marcio Marinho, José Rocha, além do Assessor Lindolpho Cademartori, representando o Deputado Marcel van Hatten.

A SECIRM tem por objetivo fomentar pesquisas, difundir o conhecimento científico, realizar a ocupação e a manutenção de áreas estratégicas, como as estações científicas nas ilhas oceânicas e orientar a exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos na Amazônia Azul e na Antártica.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).