Saab recebe pedido de Carl-Gustaf M4 e munições da Estônia

blank

A Saab recebeu um pedido de entregas de armas e munições Carl-Gustaf® M4 para as Forças Armadas da Estônia. O valor do pedido é de aproximadamente 100 MSEK e as entregas ocorrerão em 2021-2022.

A solicitação foi feita dentro de um acordo conjunto assinado entre a Estônia, a Administração de Materiais de Defesa da Suécia (FMV) e a Letônia. O contrato permite que a Estônia faça pedidos de armas e munições Carl-Gustaf M4 durante um período de dez anos. As Forças Armadas da Estônia usam o sistema de armas Carl-Gustaf há mais de duas décadas.

“Com este pedido, as Forças Armadas da Estônia fortalecerão ainda mais suas capacidades. É uma grande conquista ver mais investimentos em nosso sistema Carl-Gustaf, prova da satisfação do cliente com a solução”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

“A cooperação entre empresas estonianas e sueca Saab foi muito apreciada por ambas as partes e estamos satisfeitos que, apesar dos graves efeitos da pandemia, recebemos o pedido do ano passado dentro do prazo, considerando quantas empresas tiveram problemas de abastecimento. Agora também fizemos um segundo pedido com uma capacidade de aproximadamente 250 armas Carl-Gustaf M4 para substituir as Carl-Gustaf M2 usadas anteriormente. Estamos particularmente satisfeitos que a Saab tenha aumentado ainda mais sua capacidade de produção e que as primeiras entregas chegarão até o final deste ano”, disse Ramil Lipp, gerente de Categoria Estratégica de Armamento do Centro de Investimento em Defesa da Estônia.

O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente do sistema de armas de ombro portátil multifuncional, que proporciona aos seus usuários uma vasta gama de opções de engajamento para que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer situação. Isso porque o equipamento baseia-se nas capacidades formidáveis do sistema, que oferece um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com futuras inovações. O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui