Rússia intensifica ataques na Ucrânia antes das comemorações do Dia da Vitória

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

As forças russas intensificaram a ofensiva na Ucrânia com vários ataques às regiões de Kiev e Odessa, antecipando as comemorações do Dia da Vitória. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, marcou as celebrações da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, afirmando que a Rússia será derrotada como o nazismo.

Zelensky, em um discurso em vídeo, afirmou que “todo o velho terror que a Rússia moderna está trazendo de volta será derrotado da mesma forma que o nazismo”. Ele comparou a guerra na Ucrânia à Segunda Guerra Mundial, dizendo que a ofensiva russa tem o mesmo objetivo: “escravizar ou destruir”.

O presidente ucraniano também prometeu propor ao Parlamento uma lei para declarar 8 de maio como o Dia da Vitória contra o nazismo na Ucrânia, alinhando-se com o resto dos países europeus. A Rússia intensificou os ataques a Kiev e outras cidades antes das comemorações do Dia da Vitória, com pelo menos 16 ataques com mísseis e 61 ataques aéreos com drones.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas