REX Mk II, veículo não tripulado da IAI, será testado pelo Exército Britânico

IAI MCL REX MK II
Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Marlborough Communications Limited (MCL) e Israel Aerospace Industries (IAI) entregarão quatro veículos de pelotão remoto (RPVs) para apoiar e melhorar a experimentação e o desenvolvimento de capacidade para operações terrestres do Reino Unido, com a MCL tornando-se o principal contratante do Reino Unido MoD RPV Framework Group.

Os RPVs, projetados e fabricados pelo grupo ELTA Systems da IAI, são plataformas multifuncionais/multimissão robustas e versáteis que apoiam e complementam as tropas no e melhoram sua proteção no campo de batalha. Além de suas capacidades de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR), os RPVs podem fornecer suporte logístico ao carregar equipamento de pelotão, suprir munição e evacuar feridos. Eles podem ser operados nos modos manual, remoto ou autônomo, para maior flexibilidade.

Shane Knight, Diretor Administrativo, MCL, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos firmado nosso primeiro contrato com nossa parceira IAI. Isso é uma prova de nossa herança em integração e fornecimento de recursos líderes do setor para o MoD do Reino Unido, trabalhando com parceiros de tecnologia especializados como a IAI. Assegurar o contrato da Spiral 2 foi um esforço de equipe colaborativa e o primeiro passo para explorar novas oportunidades no Reino Unido.”

Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, disse: “Os veículos autônomos da Divisão Terrestre da IAI fornecem uma enorme variedade de soluções multidomínio/multimissão para operar com as forças terrestres em manobra, enquanto fornecem ferramentas vitais para comandantes e líderes. A Divisão Terrestre da IAI é construída com base no entendimento de nossa necessidade de apoiar as forças terrestres no campo e assegurar o mínimo de perigo e risco para as tropas, ao mesmo tempo em que fornece informações em tempo real. A IAI está orgulhosa de colaborar com mais um parceiro europeu para fornecer soluções de combate avançadas e de promover a presença da empresa na região como parte de nossa estratégia abrangente. Estamos confiantes de que a colaboração frutífera com a MCL fornecerá ao UK Mod tecnologias e recursos de ponta.”

A MCL recebeu, anteriormente, um contrato para fornecer quatro Veículos Terrestres não tripulados (UGVs) do Sistema de Plataforma Adaptável à Missão (Mission Adaptable Platform System)para oSpiral 1 do RPV Experimentation Programme, um projeto do Grupo de Capacidades Futuras do MoD para determinar os requisitos futuros dos UGVs por meio de uma série de testes.

O novo parceiro de tecnologia IAI, um provedor israelense de sistemas avançados, tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de sistemas operacionais autônomos terrestres.
A Divisão Terrestre da IAI demonstrou seus mais recentes desenvolvimentos em um Veículo de Combate Terrestre (GCV) autônomo, equipado com um conjunto completo de sensores de consciência situacional, aquisição de alvos e proteção de força, ECM (Contra-Medidas Eletrônicas) e estações de armas, para a Força de Defesa de Israel (IDF) e o Ministério da Defesa de Israel. A Divisão Terrestre da IAI fornece um espectro completo de radares táticos, soluções autônomas, sensores e sistemas ativos e passivos integrados para fornecer soluções multimissão, incluindo soluções contrabateria (C-RAM), contra sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (C-UAS),sistemas terrestres de Defesa Aérea (GBAD), Contra dispositivos explosivos improvisados(IED) e minas, consciência situacional, vigilância e reconhecimento, e proteção de fronteira terrestre e costeira e proteção de infraestrutura crítica.

REX MK II, nova plataforma terrestre não tripulada
O sistema, já vendido para clientes em todo o mundo, foi apresentado na última mostra DSEI, em Londres. O REX MK II multimissão destina-se a apoiar as forças terrestres de infantaria em vários estágios do combate. Isso inclui o fornecimento de assistência logística às tropas, levando suprimentos de munição, equipamentos médicos essenciais, água e alimentos, bem como evacuando o pessoal ferido em macas. O sistema também pode coletar inteligência por meio de um sistema de consciência situacional que incorpora sensores eletro-ópticos e radar.

Para obter mais informações sobre MCL, visite: http://www.marlboroughcomms.com/

Fonte: Portal BIDS

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui