Google News

Marlborough Communications Limited (MCL) e Israel Aerospace Industries (IAI) entregarão quatro veículos de pelotão remoto (RPVs) para apoiar e melhorar a experimentação e o desenvolvimento de capacidade para operações terrestres do Reino Unido, com a MCL tornando-se o principal contratante do Reino Unido MoD RPV Framework Group.

Os RPVs, projetados e fabricados pelo grupo ELTA Systems da IAI, são plataformas multifuncionais/multimissão robustas e versáteis que apoiam e complementam as tropas no e melhoram sua proteção no campo de batalha. Além de suas capacidades de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR), os RPVs podem fornecer suporte logístico ao carregar equipamento de pelotão, suprir munição e evacuar feridos. Eles podem ser operados nos modos manual, remoto ou autônomo, para maior flexibilidade.

Shane Knight, Diretor Administrativo, MCL, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos firmado nosso primeiro contrato com nossa parceira IAI. Isso é uma prova de nossa herança em integração e fornecimento de recursos líderes do setor para o MoD do Reino Unido, trabalhando com parceiros de tecnologia especializados como a IAI. Assegurar o contrato da Spiral 2 foi um esforço de equipe colaborativa e o primeiro passo para explorar novas oportunidades no Reino Unido.”

Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, disse: “Os veículos autônomos da Divisão Terrestre da IAI fornecem uma enorme variedade de soluções multidomínio/multimissão para operar com as forças terrestres em manobra, enquanto fornecem ferramentas vitais para comandantes e líderes. A Divisão Terrestre da IAI é construída com base no entendimento de nossa necessidade de apoiar as forças terrestres no campo e assegurar o mínimo de perigo e risco para as tropas, ao mesmo tempo em que fornece informações em tempo real. A IAI está orgulhosa de colaborar com mais um parceiro europeu para fornecer soluções de combate avançadas e de promover a presença da empresa na região como parte de nossa estratégia abrangente. Estamos confiantes de que a colaboração frutífera com a MCL fornecerá ao UK Mod tecnologias e recursos de ponta.”

A MCL recebeu, anteriormente, um contrato para fornecer quatro Veículos Terrestres não tripulados (UGVs) do Sistema de Plataforma Adaptável à Missão (Mission Adaptable Platform System)para oSpiral 1 do RPV Experimentation Programme, um projeto do Grupo de Capacidades Futuras do MoD para determinar os requisitos futuros dos UGVs por meio de uma série de testes.

O novo parceiro de tecnologia IAI, um provedor israelense de sistemas avançados, tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de sistemas operacionais autônomos terrestres.
A Divisão Terrestre da IAI demonstrou seus mais recentes desenvolvimentos em um Veículo de Combate Terrestre (GCV) autônomo, equipado com um conjunto completo de sensores de consciência situacional, aquisição de alvos e proteção de força, ECM (Contra-Medidas Eletrônicas) e estações de armas, para a Força de Defesa de Israel (IDF) e o Ministério da Defesa de Israel. A Divisão Terrestre da IAI fornece um espectro completo de radares táticos, soluções autônomas, sensores e sistemas ativos e passivos integrados para fornecer soluções multimissão, incluindo soluções contrabateria (C-RAM), contra sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (C-UAS),sistemas terrestres de Defesa Aérea (GBAD), Contra dispositivos explosivos improvisados(IED) e minas, consciência situacional, vigilância e reconhecimento, e proteção de fronteira terrestre e costeira e proteção de infraestrutura crítica.

REX MK II, nova plataforma terrestre não tripulada
O sistema, já vendido para clientes em todo o mundo, foi apresentado na última mostra DSEI, em Londres. O REX MK II multimissão destina-se a apoiar as forças terrestres de infantaria em vários estágios do combate. Isso inclui o fornecimento de assistência logística às tropas, levando suprimentos de munição, equipamentos médicos essenciais, água e alimentos, bem como evacuando o pessoal ferido em macas. O sistema também pode coletar inteligência por meio de um sistema de consciência situacional que incorpora sensores eletro-ópticos e radar.

Para obter mais informações sobre MCL, visite: http://www.marlboroughcomms.com/

Fonte: Portal BIDS