Por Júlia Campos
À frente de relevantes debates sobre Biossegurança, Bioproteção e Tecnologias Sensíveis na área Biológica, representantes do Ministério da Defesa participaram do Workshop de Integração, promovido no Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, no Pará. O evento ocorreu na quinta-feira (23) e nesta sexta-feira (24), e contou com a parceria dos Ministérios da Saúde; da Ciência, Tecnologia e Inovações; além do SENAI – Sistemas Avançados de Saúde (SENAI/CIMATEC).
No primeiro dia do Workshop, o Diretor de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa, Brigadeiro Médico Laerte Lobato de Moraes, acompanhado da Coordenadora do Departamento, Patrícia Siqueira de Medeiros, explanaram sobre “Biossegurança e Bioproteção no âmbito da Defesa”.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Tecnologias sensíveis na área biológica de interesse da Defesa foi outro tema em destaque, analisado pelo Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta da Defesa, General de Brigada Moacir Rangel Junior, e pelo Coordenador desse Departamento, Coronel Jorge Alberto Peixoto Junior.
Além dos debates, foram realizadas visitas técnicas nos principais laboratórios do IEC. Ainda, representaram a Pasta o Coordenador da Divisão de Promoção Comercial (DIVCOM), Capitão de Mar e Guerra (FN) Pedro Oliveira de Sá, e o Coordenador da Divisão de Saúde (DISAU), Major Luiz Eduardo de Azevedo Ramos da Silva.
Fotos: Divulgação
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395