REMAX

A ARES esteve presente com o REMAX na Operação Arandu, que reuniu entre os dias 14 e 20 de novembro, tropas dos Exércitos Brasileiro e Argentino no Rio Grande do Sul, nas regiões de Santa Maria e Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul. O objetivo da operação, além de fortalecer a diplomacia entre os dois países, é a troca de experiência, estabelecendo padrões comuns de trabalho, entendimento das táticas técnicas e procedimentos.

Sobre o REMAX

Um dos destaques do treinamento é a estação de armas remotamente controlado do Exército Brasileiro, o REMAX, que foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a ARES e o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e que equipa as viaturas blindadas sobre rodas média VBTP-MR 6×6 Guarani.

A estação giro-estabilizada é destinada a metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm, e tem entre suas características operação diurna e noturna e em condições ambientais extremas; alta precisão no tiro em movimento e sensores ópticos e laser de precisão para detectar, reconhecer e identificar alvos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As atividades da Operação Arandu envolveram transposição de curso d’água, emprego de foguetes e o emprego de tropa blindada com Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático na tropa de fuzileiros blindados e nos carros de combate.

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da ARES, a participação na operação militar ressalta a importância do Remax para as tropas brasileiras e fortalece a ação conjunta com o Exército Brasileiro.  “Estamos muito satisfeitos em participar dessa ação do exército e contribuir com os exercícios de tiros realizados pelas tropas. Com isso podemos mostrar toda a força do REMAX e ressaltar o nosso interesse em contribuir cada vez mais para autonomia tecnológica do nosso país”.

Sobre a ARES

Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres de Artilharia no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas, Centros de Pesquisa e Universidades.

Desde 2010, a empresa é parte do grupo Elbit Systems – uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa – passando a garantir o aumento da oferta de novas tecnologias para uso militar e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Acompanhe mais detalhes da operação clicando aqui

WhatsApp Image 2020 11 25 at 11.50.56 WhatsApp Image 2020 11 25 at 11.50.57

article 23 1

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).