Santa Maria (RS) – Entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro, nas instalações do 4° Batalhão Logístico (4º B Log), e sob a coordenação da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, foi realizado o Esforço Adicional de Manutenção Corretiva de Viaturas Blindadas de Combate (VBC) Leopard 1A5 BR do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram dessas ações mecânicos de Leopard 1A5 BR do 4° B Log, reforçados pelos próprios militares que compõem as guarnições das Viaturas que estavam sendo manutenidas.

Essa ação teve como objetivos aumentar os índices de disponibilidade da frota blindada do “Regimento Vanguardeiro”, bem como, realizar a troca dos tubos de suas torres que, após constatado em avaliação boroscópica, necessitavam de manutenção.

Ao final dessa atividade, 10 VBC Leopard 1 A5 BR passaram à situação de disponíveis, fruto do trabalho em conjunto dos efetivos das organizações militares envolvidas.

Fonte: 1º Regimento de Carros de Combate

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).