Santana do Livramento (RS) – No período de 14 a 16 de outubro, foi realizada, no Centro Hípico do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), a Temporada Hípica do Regimento e o Concurso de Salto Fronteira da Paz 2022, com objetivo de promover o estreitamento dos laços de amizade com entidades civis e militares do Brasil e Uruguai, bem como, cultuar as tradições hípicas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a participação de Equipes Hípicas do Estado do Rio Grande do Sul e República Oriental do Uruguai (ROU), abrangendo um total de 102 conjuntos participantes, além de proporcionar um espaço kids para as crianças, praça de alimentação e exposição de materiais das entidades patrocinadoras.

Na competição, a Equipe de Hipismo do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) sagrou-se campeã na modalidade por equipe na Taça Patrício Corrêa da Câmara, competição conduzida pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, parabenizou os competidores pela participação e sucesso alcançado na referida competição e agradeceu as entidades patrocinadoras e a participação de todos.

Fonte: 7º RC Mec

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).