O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou o prazo de inscrição, até 26 de novembro, do processo seletivo simplificado para contratação de 66 profissionais para atuarem como técnicos especializados da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além da prorrogação, o edital Nº 40/2021, publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU) retifica, ainda, o cronograma inicial do certame.

Clique aqui para conferir o novo cronograma.

A remuneração é de R$ 6.130,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet e a taxa é de R$ 76,00 (a isenção pode ser requerida no mesmo endereço eletrônico). O processo será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Para o cargo de técnico especializado em formação e capacitação podem se candidatar pessoas com formação em Pedagogia. Quem tem formação em Direito, Contabilidade ou Administração poderá disputar as vagas de técnico especializado em gestão de ativos e parcerias. Para o cargo de técnico especializado em pesquisa e análise de dados poderão fazer inscrições pessoas graduadas em Estatística ou Matemática.

As vagas serão divididas da seguinte forma: 49 para livre concorrência, 4 para candidatos com deficiência e 13 para pessoas declaradas negras. O processo seletivo simplificado tem lotação exclusivamente na cidade de Brasília/DF. Os servidores temporários poderão ter seus contratos renovados anualmente, podendo o prazo total chegar a 5 anos, conforme Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.

As provas serão objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá prova de títulos, de caráter classificatório. A avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos que se autodeclararem negros serão realizados em Brasília (DF).

Fonte: MJSP