A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), uma das mais respeitadas unidades do Exército Brasileiro, lançou em agosto o “Projeto Futuros Alados – Brigada de Infantaria Pára-quedista nas escolas”. Esta iniciativa, que se estenderá até setembro, foi idealizada pelo Comandante da Grande Unidade Aeroterrestre, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa. O principal objetivo? Estreitar os laços entre as escolas de ensino médio e as organizações paraquedistas, apresentando aos jovens a carreira militar, especialmente a Tropa Paraquedista.

Visitas Inspiradoras

imagem 2023 08 27 064012504

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Diversas escolas já receberam a visita da Brigada, incluindo o Colégio e Curso Monte Castelo, Colégio Aplicação, Colégio Estadual Madre Teresa de Calcutá e Escola Técnica Estadual Oscar Tenório. Estas instituições, localizadas próximas à Vila Militar na zona oeste do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de ouvir palestras sobre o Exército Brasileiro, as formas de ingresso na Força Terrestre e ainda conhecer de perto os equipamentos utilizados pelos paraquedistas. E para tornar a experiência ainda mais memorável, os alunos assistiram a uma apresentação da Banda de Música da Bda Inf Pqdt, que trouxe um repertório variado, desde músicas militares tradicionais até sucessos nacionais e internacionais.

Valores e Integração

imagem 2023 08 27 064035877

O “Projeto Futuros Alados” não é apenas uma iniciativa de divulgação da carreira militar. Ele está alinhado com as Linhas de Esforço do Exército Brasileiro, que buscam fortalecer a credibilidade da Força através de sua rica história, seus valores e sua contribuição contínua à sociedade brasileira. Além disso, o projeto também tem como objetivo promover a integração, contribuindo para o desenvolvimento nacional. Através desta iniciativa, os jovens não apenas aprendem sobre defesa, mas também desenvolvem habilidades essenciais como liderança, trabalho em equipe e cidadania ativa.

Moldando o Futuro

imagem 2023 08 27 064054726

O “Projeto Futuros Alados” é mais do que uma simples visita às escolas. É uma oportunidade de inspirar a próxima geração, mostrando-lhes o valor do serviço, a importância da disciplina e o impacto positivo que o Exército Brasileiro tem na sociedade. Ao abrir suas portas e compartilhar seu conhecimento, a Brigada de Infantaria Pára-quedista está ajudando a moldar o futuro do Brasil.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).