A LATAM Cargo transportou ontem (11), em apoio à Universidade Federal do Ceará (UFC) e ao Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ), dez quilos de peles de tilápia para auxiliar o tratamento de animais domésticos e silvestres que sofreram queimaduras e com feridas traumáticas. O voo que decolou de Fortaleza (CE) com destino final a Uberlândia (MG) foi mais uma ação do Avião Solidário da LATAM que contribui com o trabalho de profissionais e pesquisadores das áreas da saúde e de preservação do meio ambiente.
O tratamento com pele de tilápia foi desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ). Trata-se de um curativo biológico para tratamento de queimaduras referência no Brasil e no exterior. O material é barato e sustentável, pois sua matéria-prima é a própria pele do peixe, um subproduto de descarte abundante na indústria de alimentos.
Avião Solidário da LATAM
Em outubro, a LATAM já havia transportado peles de tilápia para auxiliar no tratamento de animais atingidos pelas queimadas no Pantanal Mato-Grossense. Esse tipo de iniciativa faz parte do programa Avião Solidário do Grupo LATAM que, há 9 anos, beneficia toda a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de passageiros e de carga. Além de realizar o transporte de profissionais de saúde e pacientes que precisam de tratamento médico, também viabiliza o transporte gratuito de órgãos, tecidos e células-tronco, equipamentos, alimentos e suprimentos médicos.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas