A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba dá início hoje à campanha Policiais Contra o Câncer Infantil. A ação faz referência ao 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Os materiais arrecadados serão doados às crianças e adolescentes com câncer atendidas em instituição de saúde e assistência. Este ano, em parceria com o Hemocentro, será realizada também campanha de doação de sangue, tendo em vista que hospitais de tratamento da doença muitas vezes demandam a instituição para recebimento de bolsas de sangue.

A Campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, é organizada pela PRF e teve seu início no ano de 2014. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional, pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados para tratamento da doença, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Conforme as necessidades das crianças e adolescentes, a PRF receberá os seguintes donativos: fralda geriátrica P e fralda infantil G e XG. As doações podem ser entregues na Superintendência da PRF na Paraíba, em qualquer uma de suas Delegacias e Unidades Operacionais no estado ou na Sede do Sindicato da PRF na Paraíba, até o dia 22 de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O material arrecadado será entregue para instituição parceira ONG Donos do Amanhã, que cuida de crianças e adolescentes com câncer e auxilia suas famílias durante o tratamento.

Além dos itens já citados, este ano, as pessoas podem contribuir com doações de sangue, a fim de auxiliar na reposição dos estoques de sangue do Hemocentro na Paraíba. Para doar, qualquer pessoa pode se dirigir ao hemocentro ou hemonúcleos localizados em todo o estado da Paraíba, basta mencionar que a doação irá para a Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, passar pela triagem e, estando apto, realizar este gesto de carinho e cuidado com o próximo.

Vale lembrar que o Hemocentro recebe doações durante todo o ano, portanto, quem não puder participar da campanha de doação de sangue da PRF que ocorre durante todo o mês de novembro, pode colaborar posteriormente, essa atitude salva vidas.

Além da doação dos itens arrecadados, será realizado um evento festivo que levará momentos de esperança e descontração para estas crianças e adolescentes em situação de tratamento.