Uma operação contra fraude na comercialização de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foi deflagrada nesta quinta-feira dia 22. Pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil foram abordadas pela empresa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do RJ. O inquérito foi instaurado logo após oferta a políticos de Barra do Piraí, que desconfiaram da empresa e as formas de negociação.

A prefeitura do município de Barra do Piraí desconfiou da forma de pagamento e também da gramatica de língua inglesa da oferta e acionou os agentes da Polícia Rodoviária Federal que, após análise no setor de inteligência da PRF, contataram os investigadores da policia civil. A reunião de oferta de doses foi gravada pela PRF, com autorização da Justiça.

Segundo as investigações ainda não sabe se algum município chegou a pagar pelas doses. A operação chegou a ser antecipada para evitar que alguma negociação fosse concluída e que provas fossem destruídas.

Fonte: Agência PRF