PRF e polícia civil cumprem mandados de busca e apreensão em operação contra fraude em oferta de vacina contra a Covid

blank

Uma operação contra fraude na comercialização de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foi deflagrada nesta quinta-feira dia 22. Pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil foram abordadas pela empresa.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do RJ. O inquérito foi instaurado logo após oferta a políticos de Barra do Piraí, que desconfiaram da empresa e as formas de negociação.

A prefeitura do município de Barra do Piraí desconfiou da forma de pagamento e também da gramatica de língua inglesa da oferta e acionou os agentes da Polícia Rodoviária Federal que, após análise no setor de inteligência da PRF, contataram os investigadores da policia civil. A reunião de oferta de doses foi gravada pela PRF, com autorização da Justiça.

Segundo as investigações ainda não sabe se algum município chegou a pagar pelas doses. A operação chegou a ser antecipada para evitar que alguma negociação fosse concluída e que provas fossem destruídas.

Fonte: Agência PRF

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui