Ampliando a tradicional cooperação entre as instituições policiais, a Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje, 31 de março, edital com vagas para as forças coirmãs em três cursos de operações especiais abertos na instituição.

Com 10 vagas para Operador de Resposta Tática (COEsp), 05 vagas para Operador Aerotático (COA) e outras 05 para Operador de Controle de Distúrbios (COCD), a PRF reafirma seu papel na integração da segurança pública de todo o país, mantendo as portas abertas aos interessados nas capacitações.

Vale lembrar que para participar das formações disponibilizadas pela PRF, o operador de segurança pública de outros órgãos deve se atentar ao prazo de matrícula para os testes de habilidade específica, que se encerra em 15 de abril, além dos demais pré-requisitos exigidos no edital, como o Teste de Aptidão Física (TAF) atestado pelo órgão oriundo, exames médicos dentre outras condições.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Confira o Edital

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).