Voiced by Amazon Polly

Google News

Em visita a Caxias do Sul (RS) dia 9 de julho, durante a inauguração da UCSGRAPHENE, na Universidade de Caxias do Sul, a Agrale teve a honra de receber o Excelentíssimo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, além da comitiva presidencial. Ao Presidente da República foram apresentados os veículos de Defesa Agrale Marruá, o Marruá micro-ônibus 4×4 para transporte escolar e o caminhão elétrico FNM, que será produzido na Agrale.

Na ocasião, foi apresentada a viatura de reconhecimento de ½t – VTLRec, desenvolvida, homologada e adotada pelas Forças de Defesa Brasileira.

Desenvolvidos especialmente para aplicações militares e de segurança pública, os veículos Agrale Marruá 4×4 têm excelente desenvoltura e enfrentam com vigor qualquer tipo de terreno.

O UCSGRAPHENE é a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada por uma universidade. Em operação desde março de 2020, reúne a expertise da Universidade de Caxias do Sul conquistada em 15 anos de pesquisa avançada em nanomateriais, gerando grafeno de alta qualidade para a prestação de serviços tecnológicos inovadores a setores portadores de futuro.

Prêmio Lotus

A Agrale iniciou 2021 com a recente conquista do Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2021 na categoria Marca de Chassi de Micro-ônibus. Concedida há 27 anos pela Revista Frota&Cia, a distinção é considerada uma das mais importantes da indústria brasileira de veículos comerciais por revelar as marcas e veículos que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros ao longo do ano anterior.

Essa é a 19ª vez que a Agrale conquista o Prêmio, 12º ano como marca do ano em chassi leve. Os levantamentos são feitos com base nos números oficiais de licenciamentos junto ao Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

A Agrale apresenta em seu portfólio de produtos chassis para micro-ônibus e ônibus médios, oferecendo soluções específicas para cada necessidade, seja urbano, fretamento, rodoviário e escolar rural. A companhia ocupa o primeiro lugar no ranking de vendas do mercado brasileiro de chassis para micro-ônibus. Para o Diretor Comercial e de Marketing da Agrale, Edson Ares Sixto Martins, a conquista do Prêmio Lótus consolida o posicionamento da Agrale no mercado, disponibilizando produtos de acordo com as necessidades de cada segmento. “Nesse contexto, a Agrale vem aprimorando seus produtos de acordo com as demandas e desenvolvendo chassis dedicados a nichos específicos, como é o caso das versões 4×4, piso baixo (low-entry), movidos à GNV/Biogás, entre outros”, observa.

O portfólio oferece soluções com modelos de 8 a 17 toneladas e plataforma flexível que visa o aproveitamento e a maximização do espaço do salão de passageiros. A companhia também conta com uma unidade fabril na Argentina, onde possui participação de mercado expressiva no país. Naquela planta é produzida a linha completa de chassi, incluído todos os modelos do mercado nacional brasileiro mais os chassis com motorização traseira e articulado de até 27 toneladas.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui