abimde

Google News

O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Dr. Roberto Gallo, acompanhou a cerimônia de apresentação da seção de qualificação de uma das praças de máquinas da Fragata Classe Tamandaré. O evento aconteceu nesta terça-feira (21), na Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) em Itajaí (SC).

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O modelo de verificação (Mockup) apresentado reproduz em dimensões reais a referida estrutura do navio para ser qualificada pela Sociedade Classificadora e pelas normas e requisitos contratuais aplicáveis. A expectativa é que a fabricação das fragatas tenha início ainda em 2022.

“Este é um passo gigantesco para o fortalecimento da Marinha do Brasil. A chegada das Fragatas Classe Tamandaré permitirá proteger, com ainda mais eficiência, a nossa vasta Amazônia Azul”, afirmou o presidente da ABIMDE.

Mais moderno e inovador projeto naval já desenvolvido no País, o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), conduzido desde 2017 pela Marinha do Brasil, executado pela Águas Azuis e gerenciado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), prevê a construção, em território nacional, de quatro navios de alta complexidade tecnológica.

Fonte: Portal BIDS