O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio elegeu o Programa de Estágio da Embraer entre os melhores do Brasil. A empresa foi a vencedora na categoria “Indústria”, em pesquisa realizada pelo Ibope com as empresas participantes desta 12ª edição. A premiação ocorreu em um evento virtual na última quinta-feira.
Neste ano, pela primeira vez, o Programa de Estágio da Embraer abriu inscrições para candidatos interessados em desempenhar as atividades à distância, o que gera oportunidades para estudantes que residem em qualquer região do Brasil, ampliando a diversidade de talentos.
Além da opção por vagas permanentemente remotas, a Embraer também continua oferecendo a opção de aprendizado presencial, nas unidades da companhia no Estado de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Conforme os protocolos de combate à covid-19, todas as etapas do processo seletivo são realizadas de forma online, desde a análise de perfil, até a dinâmica e a entrevista. Os candidatos selecionados para vagas presenciais permanecem em home office até novas orientações das autoridades de saúde.

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio tem como objetivo identificar a partir da avaliação dos estagiários quais organizações oferecem os melhores programas de estágio, de acordo com o segmento que pertencem.
O estudo faz a premiação por dois critérios: quantitativo, para empresas que deram oportunidade ao maior número de estudantes no país; e qualitativo, para as inscritas que foram mais bem avaliadas pelos seus estagiários, de acordo com diferentes aspectos relacionados às práticas de estágio. Para as organizações mistas e privadas são as seguintes categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Financeiro e Securitário e Outros Serviços. Também entraram na pesquisa as organizações públicas e de terceiro setor que oferecem programas de estágio.
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).