A Polícia Militar de Alagoas promoveu na manhã desta terça-feira (10), a edição 2023 do Quartel Legal. O evento, em homenagem ao Dia das Crianças, foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Cerca de 120 crianças participaram desta edição, que contou com diversas atividades lúdicas, brinquedos infláveis, teatro de fantoches, oficinas de pintura, além de lanches e lembrancinhas distribuídos à criançada presente.
O evento contou com a colaboração de diversas unidades da PM, como o Programa Educacional de Combate às Drogas e Violência (Proerd), Cavalaria, Canil da Companhia de Policiamento de Choque, e os batalhões de Polícia Ambiental (BPA), Rondas Ostensivas (Rotam), Polícia Rodoviária (BPRv) e de Trânsito (BPTran).
As crianças puderam interagir com os cachorros integrantes do Canil e com os cavalos do Regimento Montado. Também andaram de viatura, conheceram uma exposição com animais empalhados e participaram de atividade lúdicas de educação no trânsito.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, esteve presente ao evento, e reforçou a importância de ações sociais voltadas às crianças e o impacto positivo que é gerado através delas.
“Essas crianças de hoje serão os cidadãos do futuro. Por isso devemos nos aproximar delas, para elas crescerem amigas da Polícia Militar”, destacou o comandante-geral.
A ação contou com a presença de cerca de 120 crianças, entre elas alunos das escolas Fernando Montenegro e Recanto Infantil, das meninas assistidas pelos abrigos Lar Batista Marcolino Magalhães e Lar da Menina, e também com os filhos de militares e administradores da Corporação.
Uma das crianças mais animadas com o Quartel Legal foi a pequena Maria Eloá, de 6 anos. Ela que é filha de um cabo da PM, e estava se sentindo em casa e aproveitando toda a programação.
“Eu estou achando tudo muito legal. É a primeira vez que eu venho para essa festa e não quero perder mais nenhuma”, disse a pequena Maria.