Por meio da Empresa Maranhense de Administração Pública (EMAP), o Governo do Maranhão entregou uma embarcação DGS 680 RAPTOR à Polícia Militar do seu estado.

Com o objetivo de reforçar a segurança do Porto de Itaqui, esta embarcação foi adquirida para auxiliar as atividades de policiamento fluvial, a fim de combater as eventuais ameaças às atividades portuárias.

A DGS 680 RAPTOR é uma embarcação tática projetada para o atendimento de uma vasta gama de missões, dentre elas inspeção naval, patrulha, interceptação, salvamento e apoio às atividades operacionais e administrativas, mesmo em regiões de difícil acesso e navegação restrita de calado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a cerimônia de entrega da embarcação DGS 680 RAPTOR, o governador do Maranhão, senhor Carlos Brandão, ressaltou a importância da aquisição desta embarcação para a garantia da segurança durante as ações de fiscalização, além de proporcionar maior tranquilidade aos investidores e a classe empresarial que atuam no setor cargueiro.

A DGS 680 RAPTOR será utilizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão, e, também, estará disponível para auxiliar demandas de outros órgãos, como a Polícia Federal e a Receita Federal, objetivando a articulação entre organizações que atuam no Porto do Itaqui.

Projetada para navegação tanto litorânea quanto em águas interiores, a DGS 680 RAPTOR é equipada com 01 (um) motor de popa, com potência de 250 HP, e seu console frontal é constituído por vidro blindado e aço balístico (nível NIJ III) para prover proteção contra disparos de armas de fogo, fornecendo proteção balística da parte inferior do convés até a altura do para-brisa.

O presidente da EMAP, senhor Gilberto Lins, salientou a importância da compra da DGS 680 RAPTOR para atuação no patrulhamento costeiro, e destacou o impacto positivo para o Porto do Itaqui em ser o primeiro porto brasileiro a adquirir o equipamento com o propósito de segurança portuária.