Nesta quarta-feira (26), foi realizado o Curso de Aperfeiçoamento de Armeiro da pistola Taurus TS9 para 20 policiais integrantes da Polícia Civil do Pará (operadores da CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – e instrutores de tiro). Foram apresentadas aos policiais as características/especificações técnicas, montagem e desmontagem da arma, manutenção, limpeza, funcionamento geral da pistola e formas corretas de inspeção do funcionamento dos mecanismos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além disso, foi realizada uma apresentação institucional da Taurus a todos os alunos, mostrando o atual momento da empresa e onde almeja chegar nos próximos anos através de seu plano estratégico.

Caberá aos policias participantes do curso difundir os conhecimentos adquiridos aos demais membros da corporação, que passarão a operar nos próximos meses com as 1.110 pistolas Taurus TS9 adquiridas recentemente.

Em dezembro de 2021 foram entregues 300 unidades deste contrato para a instituição e outras 800 pistolas TS9 estão previstas para serem entregues até o final desta semana, havendo ainda a possibilidade de uma nova venda de mais 3 mil armas no mesmo modelo, a fim de que a PCPA possa padronizar seu armamento, facilitando, racionalizando e dinamizando sua logística de suprimentos e manutenção.