Assunção (Paraguai) – No dia 13 de janeiro ocorreu a passagem do cargo de Adido de Defesa e do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República do Paraguai e de Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, do Coronel Nilberti Viana Gramosa para o Coronel José Freire Furtado Júnior.

As cerimônias de despedidas ao Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai foram marcadas pela entrega de condecorações ao Coronel Nilberti Viana Gramosa, adido substituído, com a Medalha de Honra das Forças Militares Paraguaias e a Medalha de Honra do Exército Paraguaio.

A solenidade de transmissão do cargo foi presidida pelo Ministro Marcelo Ramos Araújo, Chefe de Gabinete da Embaixada Brasileira, e contou com a presença do General de Exército Cesar Augusto Moreno Landaira, Comandante do Exército Paraguaio, do Cônsul Geral do Brasil em Assunção, Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, oficiais generais das Forças Armadas Paraguaias, antigos comandantes do Exército Paraguaio, membros do corpo diplomático da embaixada e do consulado geral brasileiros no país, autoridades civis e militares paraguaias, além de adidos civis e militares brasileiros e estrangeiros em missão naquele país.

Fonte: Aditância do Brasil no Paraguai

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui