Petrópolis (RJ) – Ocorreu, no dia 15 de dezembro, a solenidade de passagem de comando do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth) – “Batalhão Dom Pedro II”, do Tenente-Coronel Eduardo Teixeira Costa Mattos para o Tenente-Coronel Carlos Otávio Macedo de Sousa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com as presenças do Comandante da 1ª Divisão de Exército – “Divisão Mascarenhas de Moraes”, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos; Comandante da 6ª Região Militar – “Região Marechal Cantuária”, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha – “Brigada 31 de Março”, General de Brigada Julio Cesar Belaguarda Nagy de Oliveira; Dr Rubens José de França Bomtempo, Prefeito de Petrópolis; do Exmo Dr. Juiz José Cláudio de Macedo Fernandes, Diretor do Fórum de Petrópolis; Dr. Rafael Hernandez Dominguez Filho, Procurador-Chefe da Seccional Federal em Petrópolis; dos Coronéis Veteranos Altino de Almeida Alves de Oliveira e Ronald Alexandre Mandim de Oliveira, eternos comandantes do 32º BIL Mth.

Fonte: 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).