Google News

O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira, proferiu, em 28 de junho, a Palestra “A Marinha Mercante Brasileira” para os alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) da Escola de Guerra Naval (EGN). O painel, realizado no Auditório Tamandaré, marcou o retorno das atividades presenciais do curso que, devido à pandemia do novo coronavírus, estavam sendo realizadas a distância.

Durante a sua apresentação, o Vice-Almirante Cursino discorreu sobre o papel da Autoridade Marítima e as atribuições da Diretoria de Portos e Costas no que diz respeito ao Ensino Profissional Marítimo; a importância da Organização Marítima Internacional (IMO) e a Legislação Marítima Brasileira; as vantagens do modal hidroviário na matriz de transporte, dentre outros temas.

O Diretor da DPC também apresentou novas perspectivas para os próximos cinco anos, destacando o e-Navigation, como “conceito” que contemplará ampla gama de sistemas e serviços integrados de informação, relacionados à navegação. O propósito é a redução de erros, tornando a navegação nas áreas marítimas e nas vias navegáveis interiores mais confiável, eficiente e segura.

A Capitão de Longo Curso Hildelene Lobato Bahia, primeira Oficial da Marinha Mercante a comandar um navio, acompanhou o Diretor de Portos e Costas e participou do período de debates retirando dúvidas sobre os desafios e perspectivas existentes na Marinha Mercante brasileira.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui