Fort Leonard Wood, MO (EUA) – Um aspirante a oficial de Engenharia do Exército Brasileiro concluiu o US Army Engineer Basic Office Leader Course (EBOLC), na Escola de Engenharia do Exército dos EUA, Fort Leonard Wood, Missouri. O Aspirante a Oficial Renan Sum Dutra Martins foi destaque entre os alunos internacionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O curso tem como objetivo preparar novos oficiais para o ingresso à Arma de Engenharia do Exército dos EUA, capacitando-os a exercer a função de comandante de pelotão de engenharia. O curso se estendeu ao longo de 21 semanas e contou com a participação de 43 alunos, sendo 40 oficiais do exército norte-americano e três militares internacionais, dos seguintes países: Brasil, Líbano e Uganda.

Durante o Engineer Basic Office Leader Course as principais atividades desenvolvidas foram instruções e testes acerca de explosivos e destruições, pontagem, reconhecimento de engenharia, construções verticais e horizontais e assessoramento de engenharia para a tomada de decisões.

O Aspirante a Oficial Sum recebeu a distinção EBOLC International Military Student Distinguished Honor Graduate, por ter finalizado o curso com elevada pontuação e ter sido o destaque dentre os estudantes internacionais.

Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).