Nesta sexta-feira (03), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou da cerimônia de apresentação de Oficiais-Generais recém-promovidos ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O evento, realizado no Clube do Exército, em Brasília, marcou a promoção de 21 Oficiais, sendo 17 da Marinha do Brasil e quatro da Força Aérea Brasileira.

O Presidente Jair Bolsonaro saudou os promovidos e destacou a importância das Forças Armadas. “A renovação existe em todos os setores. Vamos, cada vez mais, nos empenhar e nos unir nessas boas causas, que podem mostrar que o Brasil tem um grande futuro. Ninguém tem o que nós temos, em especial, as nossas Forças Armadas, sempre coesas e voltadas para um objetivo comum, que é a defesa da Pátria. Temos o dever de lutar pela nossa Pátria”.

Bolsonaro.jpg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Ministro destacou, também, a importância do trabalho desempenhado pela pasta em prol do desenvolvimento do Brasil. “Chegamos ao final do terceiro ano de governo, perseverando na fé e cumprindo, integralmente, as missões previstas às Forças Armadas, mantendo a disciplina e a coesão. São mil e cem dias de muitas realizações em prol da população brasileira”.

Braga Netto.jpg

Prestigiaram o evento o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; entre outras autoridades.

Por Ana Carolina Militão
Fotos: Antônio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).