Fort Leavenworth (EUA) – No dia 10 de junho, o Tenente-Coronel de Infantaria Luís Henrique Vighi Teixeira e o Major de Artilharia Marcelus Armindo Ribeiro Nogueira concluíram o Curso de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América, realizado no US Army Command and General Staff College (CGSC), localizado no Fort Leavenworth.

O curso tem a duração aproximada de 11 meses e tem por objetivo habilitar os concludentes na organização, preparo e planejamento do emprego da Força nas operações terrestres unificadas. 113 oficiais internacionais, representando 87 países, e aproximadamente 1.000 oficiais e altos-funcionários do governo norte-americano, oriundos do Exército, da Marinha, do Corpo de Fuzileiros Navais, da Força Aérea, da Força Espacial, da Guarda Nacional, da Reserva do Exército e de Agências Governamentais, participaram do curso no ano letivo 2021/2022.

Desde 1943, 321 oficiais do Exército Brasileiro se formaram no US Army Command and General Staff College(CGSC).

Fonte: AdiBRUS

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui