blank

Fort Leavenworth (EUA) – No dia 10 de junho, o Tenente-Coronel de Infantaria Luís Henrique Vighi Teixeira e o Major de Artilharia Marcelus Armindo Ribeiro Nogueira concluíram o Curso de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América, realizado no US Army Command and General Staff College (CGSC), localizado no Fort Leavenworth.

O curso tem a duração aproximada de 11 meses e tem por objetivo habilitar os concludentes na organização, preparo e planejamento do emprego da Força nas operações terrestres unificadas. 113 oficiais internacionais, representando 87 países, e aproximadamente 1.000 oficiais e altos-funcionários do governo norte-americano, oriundos do Exército, da Marinha, do Corpo de Fuzileiros Navais, da Força Aérea, da Força Espacial, da Guarda Nacional, da Reserva do Exército e de Agências Governamentais, participaram do curso no ano letivo 2021/2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desde 1943, 321 oficiais do Exército Brasileiro se formaram no US Army Command and General Staff College(CGSC).

Fonte: AdiBRUS