Nesta terça-feira, o Porto do Rio de Janeiro recebeu visitantes ilustres. Não estamos falando apenas do navio-escola Amerigo Vespuccio, aclamado como “O Navio Mais Bonito do Mundo”, mas também de Francisco Martins, diretor-presidente da PortosRio, e Ronaldo Fucci, diretor de Gestão Portuária. Ambos foram recebidos calorosamente pelo Contra-Almirante Massimiliano Nannini, diretor do Instituto Hidrográfico da Marinha Italiana, em um encontro que celebrou a união entre as tradições navais brasileira e italiana.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Oportunidade Única para o Público

Snapinsta.app 394735458 7269665636400971 5866488230420974637 n 1080

Para quem reside ou está de passagem pelo Rio, uma notícia animadora: o Amerigo Vespuccio está aberto à visitação! E o melhor: a entrada é gratuita. Até amanhã, dia 25, os interessados podem embarcar nessa aventura nos horários das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30. Uma chance imperdível de conhecer de perto a embarcação que tem encantado pessoas por onde passa.

Rumo a Novos Horizontes

Mas, como toda boa aventura, esta também tem seu fim. Na próxima quinta-feira, dia 26, o veleiro militar zarpará do Porto do Rio com destino a Buenos Aires. Essa viagem faz parte de uma turnê mundial iniciada em julho deste ano. Até fevereiro de 2025, o Amerigo Vespuccio navegará por cinco continentes, três oceanos, 28 países e 31 portos. Uma jornada épica que reforça a grandiosidade e beleza desse navio.

Uma Jornada de Cultura e Tradição

Snapinsta.app 395695782 886796143066829 7136662283195910817 n 1080

O Amerigo Vespuccio não é apenas um navio, mas um símbolo de tradição, cultura e história. Sua presença no Porto do Rio de Janeiro reforça a importância da troca cultural e da conexão entre países. Para o Brasil, receber “O Navio Mais Bonito do Mundo” é uma honra e uma oportunidade de estreitar laços com a Itália e com o mundo. Que sua jornada continue a inspirar e encantar por onde passar!

Com infos da PortosRIO

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).